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Usando metas empresariais você pode mais do que dobrar seus resultados

Para uma pessoa que precisa ocupar todas as funções na sua empresa, como um consultor, tanto vendendo quanto gerindo e, principalmente, executando o trabalho de consultoria, é imprescindível administrar bem suas metas empresariais.

Como apaixonado que sou pela gestão por resultados, testei todos os modelos para estabelecer metas empresariais e acompanhamento de resultados que pude conhecer para saber qual deles melhor se adaptava para empresários de empresa de consultoria.

Nos anos de 2010 acabei adotando o método de metas semanais. Uma forma aparentemente simples de gerir seu negócio de consultoria, mas que traz muitos resultados tanto quantitativos como qualitativos.

Esse modelo é simples!

Você estabelece uma meta de RECEITA LÍQUIDA SEMANAL – onde é descontada todas as despesas diretas incluindo impostos, viagens etc. No fundo é o que sobra para você de três fontes: remuneração por execução, comissão de vendas ou lucro na atuação de outro consultor.

Elabore então uma planilha com 52 linhas (representando todas as semanas do ano). Inclua as seguintes colunas para registro: nome do cliente, tipo de trabalho e valor e as colunas de acompanhamento: acumulado líquido, média semanal e acumulado do mês.

Conforme as semanas forem passando e você for atualizando a planilha, consegue saber se está atingindo a meta empresarial (e mantém o ritmo), ou está acima da meta o que permite administrar agenda de férias / folgas. Muitas vezes, eu alcançava a meta da semana em dois dias de trabalho, então me dedicava a estudar mais ou participar do dia a dia da família; ou abaixo da meta, que me estimulava a ir em busca de novos clientes ou vender mais dias na semana.

Desde que adotei este método, minha receita líquida cresceu mais de 25% ao ano, chegando a um patamar que eu nem imaginava e, o que é melhor, trabalhando menos e sem estresse, alcançando minha meta empresarial.

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